Já faz alguns, tantos, dias que a vida tá me dando um baile!!! ;-)
Dificuldades no trabalho, TCC para terminar, saudade daquilo que eu nem sei, dúvidas sobre qual caminho seguir... enfim... "o bagulho tá lôco"!
Saí do trampo hoje pensando que podia fazer uma jantinha diferente e especial!
Passei no mercado, comprei uma bandejinha de shimeji e voilà, um super risoto perfumado com saquê e todo meu ser está aquecido e agradecido! Mais do que isso: preparar a comida foi tão prazeroso que fiquei me perguntando porque esqueço o quanto gosto de cozinhar e porque tenho cozinhado tão pouco!
E gosto também de comer! Não comer por comer... mas fazer desse momento da refeição um momento de reunião, de afeto!
Os momentos mais gostosos dos últimos tempos gravitaram todos ao redor de uma "panela": almoço colaborativo com amigos, os encontros do HCD for Social Inovation com as amigas - durante o jantar, o risoto vapt-vupt de hoje e até o Bauru do Adão no meio de um dia delicioso pelo centro de Sampa!
Talvez seja por isso que no dia a dia fica cada vez mais difícil almoçar... sozinha, na correria do trabalho, alguma tranqueira requentada... quem aguenta?
Bom, vou voltar lá prá cozinha preparar um molho pesto pro encontro de quinta!!
A reunião a volta da mesa proporciona grandes trocas, sabores, perfumes, texturas e ideias... por isso é que o momento é tão mágico...cozinhar é Arte, e degustar entre amigos é revigorante, e acaba sendo uma celebração da vida!
ResponderExcluirQue bom ter de volta a Ginger! Não se apoquente com a vida "lôca"porque o tempo se encarregará de deixá-la mais amena. Mantenha a arte, a culinária, os amigos e outros prazeres que, estes sim, deverão se tornar cada vez mais intensos.
ResponderExcluirNora
Bom vê-la por aqui prima!
ExcluirSaudade!