Hoje eu tive a oportunidade de conhecer o primeiro "arranha-céu" da cidade. Fechado há alguns anos, o prédio que fica na Líbero Badaró, está sendo restaurado e deve estar pronto em novembro próximo. É um dos mais charmosos da região e onde desde muito eu sonho morar!! rsrs
Impossível, já que a secretaria de cultura se mudará prá lá quando tudo estiver tinindo! Mas tive o gostinho de poder ver como o Sampaio Moreira, esse é o nome dele, está sendo cuidado, e ainda, subir ao terraço para me maravilhar com a vista do Anhangabaú e do Municipal.
A visita só foi possível porque esse foi o final de semana da 1a. Jornada do Patrimônio de São Paulo: visitas a imóveis históricos e roteiros de memória além de oficinas e palestras para re-conhecimento de bens culturais da cidade. Graças a Prefeitura de Sampa, através da Secretaria de Cultura, a população teve a chance, nesses 2 dias, de conhecer o passado da cidade representado no seu patrimônio histórico, cultural e ambiental que se estende por todas as regiões.
Além do SM visitei a Chácara Lane, o Drosophyla (misto de bar e bazar instalado num casarão da década de 20), o Museu da Tatuagem, e uma passadinha pelos antigos conhecidos Theatro Municipal, Edifício Matarazzo - sede da prefeitura e a Praça das Artes. Uffaaa! Tinha mais uma dezena de visitas que eu gostaria de fazer, mas o tempo não dá prá tudo!
É preciso que eu faça um agradecimento a todos os envolvidos nessa jornada: arquitetos, porteiros, vigilantes e funcionários públicos, que receberam os visitantes com o maior carinho e disposição. Foi maravilhoso, e a quem saiu reclamando por aí... ano que vem fiquem em casa!!!
É muita sorte da cidade ter um prefeito tão 'moderno' e tão preocupado em fazer com que a população ocupe de vez o espaço público que nos pertence! Valeu pelo findi, Haddad!!!
(esse texto foi postado no FB em 13 de dezembro de 2015)
(esse texto foi postado no FB em 13 de dezembro de 2015)
(foto de Cinthia Castro - vista da janela do 11o. andar, Edifício Sampaio Moreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário