Gosto muito de ir a Sala São Paulo. Já escrevi sobre isso nesse blog lá pelos idos de 2009 (se não me engano). Já assisti concertos lindíssimos da Osesp nesse lugar mágico e tão democrático: a orquestra, dona da casa, sempre faz concertos gratuitos e é maravilhoso ver todo tipo de gente na platéia, desmistificando a idéia de que música clássica é para poucos!
No último sábado foi mais mágico ainda: tive a honra de poder assistir a Sinfônica Heliópolis, e seus convidados, executando peças contemporâneas, regidas pelo sempre simpático maestro Karabtchevsky, a convite de uma colega da pós-graduação.
A Sinfônica Heliópolis é uma orquestra formada por 86 músicos oriundos do projeto do Instituto Baccarelli na comunidade e de outras regiões do país. Jovens que tiveram a oportunidade de transformarem suas vidas através da arte, também desmistificando a idéia de que a arte é para poucos!
O próximo concerto da temporada é dia 21 de dezembro, 21h, com Beethoven no programa, e o Coral Lírico de São Paulo. Super presente de Natal! Não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário