domingo, 12 de outubro de 2014

Magazine Natal em Santos


Não há como não ser "capturada" por essa visão! Vitrines milimetricamente arrumadinhas com calças e camisas - e seus respectivos preços. Penduradas meio do lado de dentro, meio do lado de fora e sobre uma mesa na entrada, sandálias de couro com solado de pneu. Tudo com cara de hippie dos anos 70!

Enquanto estou lá admirando as famosas calças carpinteiro sai de trás do balcão o dono do comércio, cabelos brancos, pele bem queimada de sol e sotaque nordestino:

- Tá vendo essas calças? Legítimas carpinteiro! No Brasil, só eu que faço, ninguém mais!

- Quanto custam, pergunto eu.

- A preta $ 65, a do meio de tecido mais fino $ 75, e a da direita $ 95. Essa é feita com o melhor brim, o legítimo US TOP!!! Sabe, tinha um outro cara que fazia essas calças, mas ele não tinha muita vontade, não! A pessoa encomendava, tinha que pagar a metade e só daí ele ia comprar o tecido. Então não encontrava o brim, depois demorava prá costurar, demorava prá entregar até que o freguês desistia!! É por isso que eu mando buscar em São Paulo, vem uma peça fechada com 100m.

- E só tem prá homem, ou esse modelo também veste mulher? (fiquei bem interessada, imagina uma calça com essa quantidade enorme de bolsos!!! dá prá levar a vida!)

- Não, só tem esses 3 modelos!

- Ah, que pena!!!

- Tá vendo aquela máquina alí? É nela que eu costuro. 

Gente, a máquina é uma PFAFF (do tempo do onça) de pedal!!!

- E como o senhor se chama?

- Eu? Meu nome é Paixão!

Precisa dizer mais alguma coisa?






Nenhum comentário:

Postar um comentário