segunda-feira, 22 de junho de 2015

Existe amor em SP - a Virada Cultural de 2015


Mais uma virada cultural e mais uma vez eu fiquei naquela de vou, não vou...
A oportunidade de conhecer o terraço do prédio da prefeitura resolveu a dúvida! Mesmo com a gripe fungando no meu cangote lá fui eu para o centrão ontem de manhã. Saindo do metrô na Praça da República já era possível sentir o clima: Pessoas pelas ruas no lugar dos carros, música tocando por todos os lados, performances no Viaduto do Chá e uma galera super organizada esperando o momento de subir aos jardins suspensos do Matarazzo!

Saindo de lá, para a Luz, Júlio Prestes e voltando pela Santa Ifigênia até o Páteo do Collegio para terminar meu dia embarcando na Sé literalmente morta de cansaço! E feliz!! Quer saber por que? Porque a cidade estava ocupada pelas pessoas, gente de tudo que é tribo, de tudo que é lugar, moradores e turistas pois é assim que devia ser sempre! Todo mundo na rua!

Não importa que eu só tenha conseguido ouvir de longe o Emicida, mas pude ver milhares de mãos levantadas aplaudindo o que o cara cantava e dizia e se divertindo e dançando! E um grupo de Candomblé caminhando pelas ruas desfilando sua fé! Em meio a tanta intolerância e violência dos últimos tempos ter um fim de semana inspirador nessa que é a maior e mais plural cidade brasileira é lindo!! E é assim que devia ser sempre! Abaixo os muros! Todos prá rua!

Ao invés de postar aqui uma foto do dia tão maravilhoso que foi esse domingo, fica o vídeo do Tim Tim que eu descobri lendo o excelente texto da Eliane BrumSei que o texto é longo, mas depois de assistir ao vídeo deixa de preguiça e vá lá lê-lo!, ele diz sobre as rebeliões que precisamos empreender!






Cabe ainda lembrar da super organização do evento que esse ano quase não registrou ocorrências policiais, nem confusões, nem brigas, e que manteve a limpeza pelos 4 cantos da cidade, com muitas opções de comida e bebida (que eram sempre uma falta). E um viva à São Pedro que nos deu um belíssimo fim de semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário