quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Diário de viagem - Buenos Aires, II


Coisas sobre mi Buenos Aires querido:

- Cúpulas!!! São dezenas, centenas, quase todo prédio aqui tem a sua! Art déco, art noveau, neoclássico e até as construções mais antigas em estilo colonial - BsAs é a cidade do ecletismo arquitetônico, e das cúpulas!

- O metrô daqui é o mais antigo da América Latina - da década de 1910, e foi crescendo daquele jeitinho, um puxadinho práqui, outro puxadinho prácola! Tem estações/plataformas antiqüíssimas e outras mega modernas. Ou é um corredor escondido no final da plataforma que te leva a outra linha, ou vai mesmo de elevador...se não ficar esperto, não encontra as passagens para fazer baldeação de uma linha para outra. Sem contar umas linhas operadas por uns trens do tempo do Sólis!

- E o trânsito? Uma zona assim como em Sampa! O povo para o carro em qualquer lugar prá comprar alfajor nos kioskos, todo mundo tem buzina e faz questão de mostrar, tem milhares de táxi disputando lugar com os ônibus, mas, é preciso que se diga: todos respeitam os pedestres, isso é maravilhoso!!! E também não tem motoboy por aqui!

Depois conto mais coisas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário