sábado, 13 de outubro de 2012

Bateaux - Mouche


Choveu a manhã toda. Tomei chuva para ir a Gare Saint Lazare... tomei chuva na Bastille!! Chuva para almoçar! Voltei pro hotel molhada e chateada!

Quase no final da tarde, abriu o sol! Como aqui escurece lá pelas 20h resolvi sair para um passeio. Até o Sena. Adoro o rio! Melhor... passear no rio!

Lá fui eu a Ponte de L’Alma para o original Bateaux-Mouche – "authentic since 1949" é o que diz no ticket. Há várias companhias que fazem esse passeio, com diferentes tipos de barco, mas como era primeira vez, melhor ir no original!

E foi uma diversão! Ver Paris de outro ângulo, de baixo para cima! Passar sob as pontes... e o pessoal acenando para quem está na barca!

Adorei! Uma das coisas mais legais que fiz na Cidade Luz! Estou até pensando em repetir o passeio amanhã a noite e ver se a cidade faz mesmo jus ao título!!




2 comentários:

  1. Uma amiga minha disse que amou este passeio, ela trouxe pra mim o ticketzinho vermelho com a inscrição "vedettes de Paris", bem pequeno.A noite dever ser estupendo!!

    ResponderExcluir
  2. As vedettes são as que partem da Pont Neuf... se essa noite não estiver chovendo vou aproveitar!!

    ResponderExcluir