quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Toledo

Uma das coisas que eu mais queria nessa viagem era ir a Ciudad Histórica de Toledo, Patrimonio de La Humanidad. E não podia ter escolhido melhor dia: sol, temperatura super agradável para caminhar. O centro histórico de Toledo está localizado em uma colina acima do Rio Tajo (é, aquele mesmo!). E lá fui eu... andei, andei, me perdi, me achei, subi e desci pelo casco velho... até descobrir que não ia dar tempo de continuar andando até chegar onde eu mais queria e tomar um táxi.

Valeu os 4 euros! A Casa-Museo de El Greco é um lugar lindo! A propriedade foi transformada em museu mantendo o jeito de casa, com os cômodos preservados, e os jardins mais agradáveis da cidade (aqui o chamam de museo de ambiente). Uma emoção prá mim! Adoro El Greco e ele tem um lugar muito especial na minha história... era um sonho chegar aqui!

Daí prá frente, mais casco velho pelo Barrío Sefardi, tagliatelli a carbonara na Casa do Pedro, com direito a uma porção de azeitonas dos deuses, e a descida até a Puente de San Martín, uma das duas que passam sobre o rio. Todo esse caminho está marcado com plaquinhas verdes pelas muralhas “Rota de Dom Quixote” (!!!!)

Ah! A estação de ferrocarríl é uma belezinha! Cheia de azulejos coloridos, lindos vitrais e lustres! Viagem de 30min desde Madrid, em um trem super confortável!

Precisava mesmo era passar uns 2, 3 dias andando pela cidade e descobrindo seus segredos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário