domingo, 7 de outubro de 2012

Notre Dame

Não estava entre minhas preferências visitar a Catedral, mas já que ia passar a tarde nas ilhas resolvi começar por lá. Ainda bem!! A visão é tão emocionante que fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Não há, nas dezenas de fotos que tirei, nenhuma que traduza o que é estar defronte a casa do Corcunda!! :-)

Monumental é pouco!!!

Assim como a fila da entrada! Horário de missa, igreja cheia - todos os católicos franceses deviam estar lá, e a turistada na ventania esperando para entrar, free pass! Nem pensar! Vou até o portão principal e dou uma olhadinha prá dentro! De repente o segurança manda as pessoas se afastarem, abre os portões; a missa acabou e vão sair todos em procissão... Os coroinhas, sacristãos, padres, bispos e toda a comitiva!!!

E não é que: para que eles pudessem passar interromperam a fila... e onde eu estava? Do lado certo!!! Adeus fila e lá fui eu... calmamente ver a maravilha que é o interior da Catedral! Os vitrais são de tirar o fôlego! A pietá é deslumbrante! Bien... c'est très beau!


E como sorte a gente não deve esbanjar, na saída, por causa da garoa, fecharam a torre. Fica para outro dia a visita aos aposentos de Quasímodo!









Um comentário: